levantamento

Polícias rodoviárias apontam os trechos mais esburacados das principais rodovias da região

Foto: Renan Mattos (Diário)

As chuvas que atingem a Região Central há mais de cinco dias aumentaram ainda mais um problema constante na vida dos motoristas: os buracos. Um levantamento do Diário ainda no domingo mostrou que as crateras se proliferam pelas ruas e avenidas. Mas não é só a zona urbana que está complicado de trafegar. Nas rodovias, a situação é preocupante também. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Santiago, só neste fim de semana, pelo menos 20 veículos tiveram os pneus danificados por conta dos buracos ao longo da BR-287, entre São Vicente do Sul e Unistalda. Felizmente, apenas danos materiais foram registrados ao longo dos 100 quilômetros de rodovia que a equipe atende. 

Um levantamento feito pelo Diário na manhã desta segunda-feira com as Polícias Rodoviárias Federais e o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar aponta os trechos mais preocupantes nas principais rodovias da região.

Para quem precisar de auxílio nas estradas com pneus furados ou estragos com os veículos, as polícias rodoviárias orientam que o motorista entre em contato com a PRF pelo 191 (estradas federais) e com o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar pelo 198 (estradas estaduais).

OS TRECHOS MAIS CRÍTICOS DAS RODOVIAS

BR-290 

  • Asfalto está em estado crítico no trecho entre São Gabriel e Alegrete

BR-158
Trechos com mais buracos são:

  • Perímetro urbano de Santa Maria (próximo aos entroncamentos com a Avenida Walter Jobim e no trevo do Castelinho)
  • Trecho entre Júlio de Castilhos e Cruz Alta
  • Em Rosário do Sul, no entroncamento com a BR-290 e no trevo que leva a Santana do Livramento 

RSC-287

  • O trecho mais preocupante fica no perímetro urbano de Santa Mariam próximo da ponte do Figueira.

BR-287

  • O trecho mais problemático é o que fica entre São Vicente do Sul e Unistalda

BR-392

  • O Diário ainda não conseguiu contato com a PRF que atende o trecho Santa Maria-Santana da Boa Vista para saber quais os locais críticos

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